Era uma vez um Moto Z Play

Em janeiro de 2017 comprei um aparelho da Motorola e fiquei bastante feliz. Porém, com a chegada do Android Oreo, a bateria simplesmente parou de funcionar como de costume. O que durava cerca de dois dias, passou a durar menos de 24 horas. Chegava ao cúmulo de perder 20% de carga em 8 horas de inatividade!

Tive a “brilhante” ideia de instalar a versão 7.0 do Android. Fiz todo aquele procedimento: desbloquear o bootloader, baixar a rom Stock, instalar ADB e Fastboot, etc.

Depois que estava tudo OK apareceu uma singela atualização de segurança para o Android 7.0. O aparelho fez o download, começou o processo de instalação, apareceu aquele círculo no estilo “O Chamado” e quando o celular reiniciou… MORREU!

Na hora eu estava distraído e até pensei que a bateria tivesse descarregado completamente. Foi quando tentei ligar e o aparelho não respondia. Liguei o carregador e descobri que existe um LED branco (imagem a seguir) no aparelho. Provavelmente para avisar que algo muito ruim aconteceu.

Tentei de tudo para fazê-lo voltar à vida: blank-flash, instalação de drivers Qualcomm no Windows 10, tentei o procedimento no Windows 7 e nada.

Agora o que me resta é verificar em alguma assistência técnica se tem solução (e se não vão me cobrar os olhos da cara).

Dei uma olhada nos outros aparelhos da série Z da Motorola, pensando numa futura compra, mas confesso que nenhum me encheu os olhos. Gosto muito do Moto Z Play pois me atende em tudo que preciso.

É isso.

:’(

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *