Diferença entre 10 unidades e 10 volumes no caixa rápido

Esses dias fui ao supermercado e me deparei com um dilema: qual a diferença entre volume e unidade? Talvez lendo esta postagem você possa saber a diferença.

Tudo começou com uma simples compra. Ao chegar no caixa, a funcionária disse que eu não poderia passar lá e que eu procurasse um outro caixa.

O problema é que a placa dizia:

Caixa rápido – Compras de até 10 volumes

Em outros estabelecimentos eu já vi os seguintes dizeres:

Caixa rápido – Compras de até 30 unidades

E aí? O que fazer nessa hora?

Simples! Se a placa mostra um limite por unidades, não tem o que fazer. Tem que procurar um outro caixa.

Já se o limite for por volumes, você pode passar o estoque inteiro de um mesmo produto no caixa rápido sem nenhum problema.

O segredo está aqui: no volume!

Se você comprar 15 sabonetes de marcas diferentes, são 15 unidades e 15 volumes. Se forem da mesma marca e mesmo preço, são as mesmas 15 unidades, mas será considerado como um único volume. Legal, né?

É isso! 🙂

1 opinião sobre “Diferença entre 10 unidades e 10 volumes no caixa rápido”

  1. Se vc comprar 15 mil unidades do sabonete de mesma marca, mas separados e tiver que que contar um por um, então é considerado um volume?
    Não justifica. Se não for “amarrado” é sim contado como 1 volume, pois o volume é calculado de acordo com o metro cúbico do item.
    Se o item é separado em unidades, torna-se um volume. Ou então é melhor acabar com os caixas de 20 volumes e deixar quem compra um ou até 15 VOLUMES, enfrentar filas normais, já que os seres “humanos” sempre inventam formas de burlar as regras de acordo com a conveniência deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *