Análise (com fotos): Samsung Game Pad

Um breve relato do joystick da Samsung.

Para a análise do joypad da Leadership, clique aqui.

A Samsung lançou um joypad para jogar nos seus smartphones, a partir do Android 4.1, com Bluetooth 3.0 e com telas entre 4″ e 6.3″ (no caso de jogar com o aparelho preso no joypad).

O dispositivo possui quatro botões de ação (*, **, ***, **** – tipo Y, B, X, A), dois triggers (L e R), dois analógicos, botões Start, Select e Play (esse último exclusivo para smartphones com Android 4.3 ou superior).

Esse foi o segundo joypad que peguei. O primeiro estava com os botões Start e Select duros e o direcional não respondia corretamente (além de ranger, travava em algumas posições). Acredito ser um problema de fabricação, já que esse segundo é bem melhor.

Abaixo, uma parte das especificações do produto:

  • Conectividade: Sem Fio
  • MicroUSB: Conector de Carregamento
  • Transmissão: Bluetooth (BT 3.0 + HID), NFC
  • Bateria: Recarregável
  • Dimensões (WxHxD): 137.78 x 31.8 x 86.47 (mm)
  • Peso: 195g

Esse modelo vem com uma bateria integrada. Para saber o status, basta segurar o botão Select por alguns segundos. O LED indicador piscará cinco vezes. Dependendo da cor, você saberá em quanto está o nível da bateria.

  • Acima de 80% – Pisca em verde cinco vezes
  • Entre 20% e 80% – Pisca em amarelo cinco vezes
  • Abaixo de 20% – Pisca em vermelho cinco vezes.

Sobre os botões, eles são um pouco diferentes e causa uma certa estranheza no início. Os analógicos funcionam no mesmo estilo do analógico do Nintendo 3DS (é tipo uma pastilha), só que a sensação de aderência é bem menor. É bem fácil escapar do polegar enquanto joga.

A disposição dos botões de ação (*, **, ***, ****) não são totalmente em forma de cruz, como acontece no joystick do Xbox e do Playstation. Eles são levemente virados pra direita (girados no sentido horário). 

Apesar de ser um produto Samsung, funcionou perfeitamente no Windows 8.1 e no Moto G, rodando o Android 4.4.4. Só o botão Play que não funciona em outros aparelhos.

Samsung Game Pad com o Moto G. Basta ligar, habilitar o Bluetooth e parear

A forma como o aparelho se prende ao smartphone é bastante firme. O smartphone não escorrega e os botões Ligar e Volume não ficam presos.

Seu preço é um pouco salgado: cerca de R$ 450,00. Portanto, é preciso pesar bem antes de comprá-lo. Se a intenção é jogar apenas no smartphone, talvez seja mais interessante outros produtos, ou mesmo um cabo OTG ligado a um joystick USB. 

🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *