Depois que perdi precocemente meu Moto Z Play, resolvi comprar um smartphone bom e que durasse bastante tempo. Optei pelo Samsung Galaxy S8, mas depois de 2 meses as coisas não estavam como antes.
Estava no shopping com minha esposa e, DO NADA, o brilho da tela ficou no mínimo! Desativei o brilho automático e continuei usando. No dia seguinte, atendi uma ligação telefônica e percebi que a tela permanecia ligada, mesmo encostada no meu rosto. Depois, tentei tirar uma foto da minha esposa e percebi que a tela não estava rotacionando.
Com todos esses indícios, resolvi pesquisar no Google o que estava ocorrendo. Várias pessoas diziam que devia restaurar o aparelho, desinstalar aplicativos, apagar cache de partição… Como estava na garantia, resolvi levá-lo na autorizada. Deixei na terça-feira, dia 22/01/2019 e peguei hoje, quinta-feira, dia 24/01/2019. Achei bastante rápido o reparo.
O que foi feito? Troca da placa e do sensor. O aparelho está 100% agora.
Portanto, se seu smartphone estiver apresentando esses problemas (e esteja na garantia), nem perca tempo. Leve-o à uma assistência técnica autorizada da Samsung.
Apesar do problema com apenas 2 meses de uso, creio que fiz uma boa compra. Não estou arrependido.
Uma coisa importante: todo aparelho que é enviado à assistência é restaurado de fábrica antes de ser consertado. Faça backup antes de enviá-lo!
🙂